quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Santa Ignorância

Não saber de tudo nos torna humanos, e pensar que sabemos de um todo nos torna ignorantes, pois o conhecimento é algo muito além de nossas virtudes de sabedoria.
Conhecer há você mesmo é um dilema tão extenso, quem dirá tentar descobrir os dilemas de um outro alguém. Nossas opiniões são inúteis por não termos nada além de pré-julgamentos ilusivos. Somos incapazes de nos conter em nosso universo, porque sempre queremos invadir outros, sempre tentando obter um conhecimento que não temos, uma idealização maior, do que adianta se vivemos em um mundo que esquece de suas memórias e conhecimentos amplos de uma origem.
Vasto mundo de ignorantes, adormecidos pelo capricho de uma vida comum, cobertos pelo controle da mente, iludidos pela sensação de superioridade, sendo os mais escrotos e burros que podiam existir, sempre ausentes de qualquer vestígio de um mínimo possível de conhecimento, por serem covardes de admitir sua incapacidade de saber, por serem inúteis de não tentarem nem saber, por serem maquetes controladas pelo tempo e manipuladas para a morte.
E assim somente você se conhece realmente e sabe o que pode seguir, mas se a vida não for algo amplo, depende de nós buscar um ato que devemos acreditar, e tentar ser seu proprio conhecimento no continuo viver ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário